domingo, 26 de junho de 2011

Blog x Vlog, o que são?

Algo que cresceu muito atualmente foi o surgimento de “vlogueiros”, já entrarei em detalhes, porém antes vou passar algumas definições e depois mostrarei alguns exemplos de Blogs e Vlogs.
Blog, seria um website, na qual você usa como um diário virtual postando textos e até fotos, de assuntos variados.
Já o Vlog, parte do mesmo princípio, porém através de vídeos. Você se expressa e traz para o público, sua opinião ou até mesmo o seu talento como em muitos casos.
Muitos comentaristas esportivos, por exemplo, possuem pelo menos um blog para entrar em contato com o público e demonstrar sua opinião, algo prático. Há também quem poste apenas textos alternativos ou até poesias.
Os vlogueiros, entraram em destaque na mídia, como Pc Siqueira , Felipe Neto e não posso deixar de citar uma vlogueira nota dez que está a cada dia crescendo mais pelo país, Kéfera Buchmann .
Para ter um exemplo de Blog, acessem o meu outro blog onde gira em volta de um eixo de poesias ( HTTP://vcgs.blogspot.com )
Agora para mostrar como funciona um Vlog, peço que acesse canal no youtube da Kéfera Buchmann (Http://youtube.com/5incominutos ). Admiro pessoas como ela, que entraram no mundo Vlog, não para buscar fama ou converter seus vídeos em dinheiro logo de cara (como muitos por aí, que até desistiram) , mas uma pessoa que está correndo atrás do seu sonho e do que deseja, que é ter sua carreira de atriz, mostrando assim através dos seus vídeos o seu talento, fazendo vários personagens e mostrando situações que ocorrem no cotidiano de muitas pessoas.Deixando a fama e o dinheiro, como conseqüência de seu trabalho e talento.
Siga a Kéfera Buchmann no twitter, e fique por dentro das novidades do canal.
Obrigado pela atenção e até a próxima.

Vinícius Cappato Guerra Silva
Confira o outro Blog!
Siga no Twitter VCGS!

Um comentário:

  1. Oi, tem mais um selinho para seu blog:

    http://regianeefabio.blogspot.com/2011/06/1-selinho-hehehe.html

    ResponderExcluir