quinta-feira, 16 de junho de 2011

Falta de Equilíbrio e Punição, Brasil

De acordo com a frase: "Não é miserável a república onde há delitos, senão onde falta o castigo deles.", de Padre Antônio Vieira, devemos observar a incoerência e a falta de punição exercida pela justiça brasileira.
Um fato que podemos citar, é que a lei brasileira, permite que um menor após cumprir a pena máxima de três anos, está liberado pela justiça e com a sua ficha limpa. Esquecendo e deixando no passado tudo o que tenha feito. Tal pena máxima de três anos é muito curta, pois o jovem poderá optar por cometer o crime sabendo que será protegido, de certa forma, pela justiça.
O Governo brasileiro não está sabendo controlar a violência da sociedade, deixando muitas vezes, impune o criminoso que na verdade deveria estar pagando pelos seus erros preso.
Após serem presos, muitos criminosos por terem uma situação financeira favorável, pagam uma fiança que para eles é relativamente baixa (dependendo do crime e da situação financeira), o que é injusto e mostra a falta de punição severa, no Brasil.
O número de crimes está em uma crescente nos últimos anos. Isso demonstra o desiquilíbrio da justiça brasileira e a falta de punições severas como, por exemplo, o aumento da pena de todos os crimes e também do custo da fiança. O que poderia equilibrar a justiça e desestimular a violência.

Vinícius Cappato Guerra Silva
Siga VCGS no Twitter!
Confira o outro BLOG!
N.B.: Este texto foi uma elaboração minha, para uma proposta de redação, achei o tema bom para o blog e resolvi lançar o texto aqui!
Obrigado pela atenção, comente e mande temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário